Você pode me encontrar em:

Instagram @adelliacervantes
Facebook: www.facebook.com/pages/Enxugando-a-Silhueta/1411629229151061

domingo, 22 de março de 2015

Bolo de queijo com ingredientes light


Olá, queridos!

Ficar de dieta é chat, mas uma vez perdida a gente pode sair da linha só um pouquinho mesmo, com muita moderação! Eu gosto de bolo, e pensando nisso resolvi adaptar uma receita à minha dieta, que é o Bolo de Queijo. Para ele ficar um pouco mais leve, troquei o leite integral pelo desnatado e a margarina normal pela light. Essa troca não interferiu no resultado final e nem no sabor. Se você encontrar outros ingredientes light para substituir os outros ingredientes, vai ficar melhor ainda!

Mas vamos ao que interessa! 

Ingredientes para o Bolo de Queijo:

  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 3 xícaras de chá de açúcar;
  • 3 ovos (separar as claras e as gemas);
  • 1 xícara de chá de leite;
  • 2 colheres de sopa de margarina;
  • 1 colher de chá de fermento em pó (não precisa se a farinha de trigo já tiver fermento);
  • 1 pacote de queijo parmesão ralado;
  • Farinha de rosca;
  • Pitada de sal;


Modo de preparo:

1. Bata as claras em neve e reserve.

2. Bata o açúcar com a manteiga. Acrescente as gemas, os sal e o leite, batendo sempre. Acrescente, por último, a farinha de trigo misturada com o queijo e o fermento, e as claras batidas em neve. Bata bem.

3. Coloque a massa em uma forma untada com margarina e polvilhada com farinha de rosca. Leve para assar em forno quente.

O meu bolo passou 40 minutos no forno em fogo médio.

Espero que o bolo de vocês dê certo como o meu aí da foto!

Um abraço!

Nenhum comentário: