Você pode me encontrar em:

Instagram @adelliacervantes
Facebook: www.facebook.com/pages/Enxugando-a-Silhueta/1411629229151061

sexta-feira, 20 de março de 2015

Mais uma promessa de emagrecimento, mas essa será definitiva!


Olá gente!
Estou aqui para dividir com você a minha jornada para perder alguns quilinhos extras. Há algum tempo minha família vinha dizendo que eu estava engordando, mas nunca dei importância a esss alertas porque estava satisfeita com meu corpo e com o que via no espelho. Vim ficar assustada mesmo quando vi que estou começando a perder algumas roupas. Hoje estou pesando 67,0 kg, tenho 1,62 m de altura, manequim variando entre 42 e 44. O menor peso que cheguei foi 58,0 kg há 8 anos, manequim 38/40. Meu objetivo é perder esses 9 kg de maneira saudável, sem gastar muito e tentando otimizar o processo com o pouco tempo que tenho.
Segundo a última endocrinologista que visitei, estou com dificuldade para emagrecer porque a idade já está pesando (perto dos 30 anos em diante, o metabolismo vai ficando cada vez mais lento) e o meu organismo se acostumou a esse peso e por isso está sendo difícil sair dele. Existe um termo técnico para isso, mas eu não lembro mais (se alguém souber, escreva nos comentários, por favor).
Resolvi criar este blog com o intuito de me estimular a seguir um cronograma saudável de mudança de hábitos. Creio que compartilhando experiências e ideias com outras pessoas essa jornada será menos difícil.
A partir de hoje vou expor as minhas vitórias, as minhas recaídas e todas as dificuldades que sempre aparecerão para sabotar esse processo, que sei que não serão poucas!
Um abraço a todos de desde já agradeço àqueles que me acompanharão nesta fase!

Nenhum comentário: